ESTUDOS DE MERCADO

Estudos de mercado qualitativos e quantitativos

______________________________________________________________________________________________________

Nós fazemos o estudo de mercado! Tome as suas decisões devidamente fundamentadas.

 REALIZAMOS ESTUDOS DE MERCADO QUANTITATIVOS E QUALITATIVOS

• Estudos de perfil do consumidor
• Estudos sócio-económicos
• Estudos de comunicação
• Estudos de opinião
• Cliente-Mistério
• Focus Grup
• Desk Research
• Cliente-Mistério
• Teste de produto
• Ad-hoc

GESTÃO DO PROJECTO

Ajudamos e aconselhamos na criação do “layout” adequado para a realização do estudo de mercado que vá de encontro aos seus objectivos. Trabalhamos consigo para identificar e colocar em prática um plano para a realização do estudo de Mercado que dê respostas às vossas questões corporativas. Seja qual for o tipo de estudo de mercado a ControlPlan Consulting será sempre capaz de o aconselhar sobre qual o melhor rumo a tomar de forma a produzir resultados orientados para a acção e informação com utilidade. O aconselhamento inicial para a elaboração dos estudos de mercado é gratuito – e teremos todo o gosto em lhe apresentar uma proposta detalhada para a realização do estudo de mercado que melhor se aplica às necessidades da sua empresa.

DESIGN DA PESQUISA A REALIZAR

Para o seu estudo de Mercado a ControlPlan Consulting tratará do design do projecto, isto é do desenho do questionário, do guião de entrevistas, etc, da gestão e implementação do estudo de mercado. Adicionalmente, para além de levarmos a cabo todo o trabalho de campo, iremos gerir a informação recolhida e interpretar as evidências do estudo de mercado através de um relatório final.

APLICAÇÃO DE QUESTIONÁRIOS E GUIÃO DE TÓPICOS

Para levar a cabo um estudo de mercado (qualitativo ou quantitativo) é necessário um questionário ou guião de tópicos. Desenhar este tipo de ferramentas de pesquisa é uma capacidade chave na área dos estudos de mercado – muitas das vezes as pessoas assumem que elaborar um questionário é algo simples, mas não é verdade. Atenção especial deve ser dada a aspectos como a linguagem usada, comunicar o sentido das questões de modo preciso, ser específico nas questões elaboradas, etc. A ControlPlan Consulting assegurará à sua empresa a utilização da ferramenta de pesquisa que melhor se adapta aos seus objectivos.

ANÁLISE DO ESTUDO DE MERCADO DA SUA EMPRESA

Depois de conduzido o trabalho de campo, os dados têm de ser tratados e analisados. Existem diversos métodos que podem ser adoptados e que depende do facto da pesquisa ser qualitativa, quantitativa ou uma combinação das duas. Para estudos quantitativos e qualitativos a ControlPlan Consulting utiliza software específico de tratamento da informação (Sphinx, SPSS, Nvivo) que nos permitem produzir informação detalhada e cruzar variáveis.

RELATÓRIO DAS EVIDÊNCIAS DO ESTUDO DE MERCADO

Depois da análise e tratamento estatístico/informação vem o relatório das evidências detectadas. A nossa equipa de estudos de mercado produz relatórios de estudos de mercado claros, sucintos e orientados para a acção. Produzimos ainda uma apresentação com a síntese do relatório para lhe fazer nas vossas instalações no formato que desejar.

 A recolha da informação, que integra o estudo de mercado, deve ser objecto de análise e permitir à sua empresa tomar decisões, com um mínimo de risco.

Bases de dados

______________________________________________________________________________________________________

Precisa de uma Base de Dados específica? Nós elaboramos o que a sua empresa estritamente necessita.

 

As empresas tentam cada vez retirar mais proveito do seu relacionamento com os Clientes. Neste sentido, a importância das bases de dados e a forma como são tratadas e interpretadas assume uma importância estratégica.

Na ControlPlan Consulting nós elaboramos as Bases de Dados à medida das pretensões do cliente, com os níveis de segmentação por si definidos.