Promotoras e Hospedeiras

1º Curso de formação para promotoras/hospedeiras

hospedeiras

Tendo em conta a evolução e a necessidade das empresas em divulgar as suas marcas e produtos junto dos seus públicos interessados (stakeholders), a procura na área dos Eventos e Ativações tem-se verificado uma área de negócio crescente e constituiu-se num importante mix promocional das empresas.

A questão que se coloca é: Que formação as pessoas que operacionalizam estas ativações e estão presentes nestes eventos têm?

As ativações de produtos e marcas, bem como a realização dos eventos são na sua maioria operacionalizadas por: promotores (as) e hospedeiros (as).

O recrutamento destes prestadores de serviços é realizado através de castings, bolsas de emprego, redes sociais, grupos privados, entre outros. Na sua maioria não existe contato direto com as pessoas e o briefing da atividade a realizar é passado telefonicamente, por vezes presencial, contudo apenas conhecem a pessoa “in loco”.

Não existe nenhuma formação, muito menos certificada sobre o procedimento a adotar nos diferentes tipos de eventos e ativações, pelo que se verifica uma enorme lacuna nesta área.

Em sondagem a grupos fechados com oferta de trabalho na área dos eventos e ativações, verificou-se que 88% das pessoas estão dispostas a investir numa formação, para se aperfeiçoarem e desenvolverem o seu conhecimento sobre execução de eventos e ativações, requalificando o seu posicionamento profissional.

Objectivos Gerais

  • No final da formação, os formandos deverão conhecer, identificar e executar os procedimentos e as metodologias de uma ativação/evento.
  • Compreender os conceitos fundamentais e as técnicas na receção, encaminhamento, acolhimento, divulgação, promoção de empresas, produtos e marcas e identificar o melhor procedimento a adotar.

 

 Objectivos Específicos

  • Os formandos deverão ser capazes de identificar e definir os conceitos básicos dos eventos e ativações. Não vamos fazer teste escrito neste formato
  • Os formandos deverão ser capazes de desenvolver e pôr em prática uma ação do início ao fim (psicomotor), sem orientação superior, sendo capazes de escolher e pôr em prática as metodologias adequadas à situação (afetivo).

 Público-alvo

Público em Geral maiores de 16 anos; Desempregados; Estudantes; Promotores(as) e Hospedeiros(as)

Metodologia da Formação

Será propiciado um ambiente democrático que permita criar as melhores condições para uma comunicação eficaz, conjugado com um comportamento assertivo para que o grupo seja estimulado a construir formas de comunicação honestas, abertas e cooperantes.

Será implementado o método expositivo, para exposição de conceitos e método ativo como forma de promover a descoberta pessoal, através da reflexão e experimentação, desenvolvendo uma construção consciente e individual da aprendizagem.

Serão ainda implementadas as técnicas de “brainstorming”, como forma de apurar a criatividade perante a temática, “roleplaying”, como forma de interiorização da situação mais próxima da realidade, trabalhos de grupo como forma de aferir a relação, com o “outro”, ou seja, o saber ser ou estar com o “outro”, estudo de caso para visualização de componentes comportamentais, aplicação de saberes e simulação como forma de visualizar o desempenho do aprendido em situação próxima do real.

 

Saídas Profissionais

O formando estará habilitado a desempenhar funções como Promotor(a) e Hospedeiro(a) em promoções, eventos e ativações.

 

Tipologia Componentes

Silver

Eventos e Ativação de Marcas- Práticas de Comunicação, Receção, Acolhimento e Ativação– Diploma de Participação– Foto

Gold

– Eventos e Ativação de Marcas- Práticas de Comunicação, Receção, Acolhimento e Ativação– Marketing Pessoal– Diploma de Participação– Foto

Premium

– Eventos e Ativação de Marcas- Práticas de Comunicação, Receção, Acolhimento e Ativação– Marketing Pessoal– Diploma de Participação– Foto– Certificado DGERT

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO      
MÓDULO SESSÕES SC CT PS
MÓDULO 1 by Manuela Marinho – Eventos e Ativação de Marcas Apresentação, Contexto Geral dos Eventos e Ativações, Tipos de Eventos e Ativações, Impacto dos Eventos e Ativações

1

1

1

MÓDULO 2 by Manuela Marinho – Práticas de Comunicação, Receção, Acolhimento e Ativação Comunicação, Ativação, Secretariado, Receção, Acolhimento e Bandeiras, Perfil e postura do profissional, Roleplay, Avaliação

2

1.5

1.5

MÓDULO 3 by Joana Câncio – Marketing Pessoal Marketing Pessoal

3

  Carga Horária

6

2.5

2.5

  Carga Horária Total

11

 

 


Formadores

Manuela Marinho

Manuela Marinho é formadora na área de Marketing, Comunicação e Relações Públicas e Marketing Pessoal, sendo a sua especialidade Gestão e Organização de Eventos. A sua experiência profissional permitiu-lhe adquirir um Know-how vasto nesta área que serve de suporte aos conteúdos programáticos das suas formações.

Começou por fazer trabalhos como Promotora e Hospedeira para várias empresas, integrando durante 7 anos a Short Connection como gestora de clientes, de eventos e de equipas. Trabalhou com grandes marcas do mercado português e internacional, na área do protocolo, acolhimento e ativação de produtos/marcas.

Atualmente desempenha também funções como gestora de marketing numa produtora de grandes eventos – AM Live Shows, contando já no seu portefólio com espetáculos como “A Branca de Neve no Gelo”, “o Quebra Nozes no Gelo” e o projeto “Cais in Ice”.

 

Joana Câncio – Marketing Pessoal             

 Joana Câncio é atriz e recentemente, encarnou a personagem “Tina Castelo” na telenovela “O Beijo do Escorpião”, emitida na TVI. Estreou-se no pequeno ecrã na série juvenil “Morangos com Açúcar”, participou em 2014, no espetáculo musical de Natal “O Quebra Nozes no Gelo”, onde desempenhou a personagem “A Fada do Açúcar”, tem dado a cara em campanhas de marketing do Ikea, da Fiat e da Meo com a Cláudia da PT empresas.

Tem sido frequentemente convidada para representar e dar visibilidade a várias marcas de joias, roupas, sapatos e produtos de beleza. Integra presentemente o elenco da novela da TVI “A única Mulher”

Os media acompanham e seguem a sua vida, sendo o marketing pessoal a sua principal arma.

Para inscrições ou mais informações contactar:

formacao@controlplan-consulting.pt | 917179190 | 234 384 266